Hoje comprei uma página inteira dos classificados e resolvi falar um pouco sobre o que envolve a minha pessoa e este país.
Comecemos então pela parte alegre este país.
Não sei se já repararam que não se fala de outra coisa nos media senão a gripe A. Já não chega? Tá tudo mortinho para que comece a morrer pessoas desenfreadamente para a culpa ir para o governo..."ora a gripe A já é maior e espalha-se mais rápido que a gripe sazonal, e bolas que não morrem mais portugueses". Porra estive fora em 2 países da união europeia e não se vê nada desta palhaçada monumental de só se falar da gripe A. Entra-se no Aeroporto de Lisboa e parece que todas as pessoas deste país estão infectadas e vão morrer...dêem-me descanso.
Depois cai uma arriba pelo Algarve, é o fim do mundo, no dia a seguir já vão cair mais umas 50 arribas e a culpa mais uma vez é do governo. Acho que qualquer pessoa com bom senso sabe que uma arriba não é e nunca será uma coisa estável. Vêm logo uma série de peritos analisar as arribas e pela comunicação social é bom que caiam e matem uns quantos a ver se fazemos jornalismo de qualidade.
Apareceu hoje com este calor que se intensificou alguns fogos pelo país...mais uma vez parece o fim do mundo, segundo os senhores "já arde o país todo, não foram tomadas providências...e espectáculo já podemos fazer directos do meio de pinhais a arder".
Será que com calor não é provável que hajam mais incêndios?
Senhores fantásticos dos media, aprendam alguma coisa como por exemplo os nossos vizinhos espanhóis que abrem telejornais com noticias positivas, nem que seja elogiar o 12º lugar do Fernando Alonso num G.P. de Formula 1 qualquer.
Chega de serem tansos!
O segundo ponto que queria abordar, é mais difícil de ter uma explicação para mim, mas ocupa-me intervalos de pensamento. É difícil mandar na minha cabeça, mas tem-me custado saber que perdi uma amiga de quase 4 anos, a qual sabe coisas sobre mim que a impedem de ser minha amiga e eu não sei que coisas são essas.
Eu não quero perguntar, e ela também não me quer dizer. Perdi uma amiga, alguém com quem me sentia bem a falar, alguém de quem gostei muito e perdi a oportunidade de ver um dos sorrisos mais bonitos que conheci e sou impotente perante isso. Da minha parte desculpa pelo que terei feito, apesar de não saber o que foi.
Quem sabe um dia me expliques.
O tempo continua, mas consigo pará-lo e mexer em tudo como se fossem peões num jogo de xadrez.
Não percam a próxima edição num quiosque perto de vossemecês meus caros leitores.
P.S.- Tenho 2 bilhetes para um concerto em Londres para dia 31 Out 2009, se alguém se mostrar interessado mandem e-mail to me.
Sons da Escrita - Summer of 69 - Bryan Adams