Feira do Livro

Ora numa feira do livro que decorre na universidade, arranjei um livro de poemas de Fernando Pessoa, quem me dera ter um pouquinho do jeito que ele tem a debitar o que escreve.
Quem sabe ainda nos vejamos um dia por aí e ele me ensine a fazer uma estrofe.

Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.


Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.


Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

1 Response to "Feira do Livro"

  • complicated girl Says:

    será que seria magnificente viver a vida pensada???? Não seria melancólico prever todos os passos e mais alguns????
    Eu não sei... foi só um pensamento!


    by the way... deves ser um dos únicos do curso que sabe escrever de forma correcta a palavra "jeito" ;)